MEU FILHO MORREU!
Ressurreição do filho da viúva de Naim
"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas..." (Hb 4:15a).
Esta lição da ressurreição do filho da viúva serve para nos lembrar que Jesus Cristo se importa com o ser humano e as suas necessidades. Quando viu a viúva chorando, "o Senhor se compadeceu dela" (Lc 7:13). Ele entendeu perfeitamente a sua situação desesperadora - sem marido, e agora sem o filho, também. Como ela sobreviveria e enfrentaria a sua solidão?
Jesus pode entender perfeitamente como nos sentimos diante dos problemas e das lutas da vida diária. como Ele ajudou a viúva, pode nos ajudar também. Vamos buscar Sua ajuda, seguindo o conselho do escritor da carta aos Hebreus: "...corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." (Hb 12:1,2).
Introdução
(Professor, mostre as revistas ou figuras dos "super-heróis".) Quem não gosta de assistir a filmes de super-heróis? (Comente com as crianças o que esses "heróis" são capazes de fazer). Mas nós sabemos que eles não são de verdade, são apenas desenhos.
Gostaria de mostrar para vocês alguém que é um herói de verdade.
Ele é mais forte, mais poderoso e pode fazer qualquer coisa. Acho que vocês já sabem de quem estou falando. Isso mesmo, de Jesus, o Filho de Deus. Vamos ver o que Ele fez dessa vez.
Desenvolvimento
Vocês se lembram que na lição passada Jesus curou o empregado de um oficial do exército romano, na cidade de Cafarnaum. No outro dia, Jesus foi com Seus discípulos e muitas outras pessoas para uma cidade chamada Naim.
Na entrada de Naim encontraram muitas pessoas que vinham chorando levando o corpo de um rapaz morto para ser enterrado. Ele era o único filho de uma mulher viúva (seu marido já havia morrido).
Quando Jesus viu a mulher chorando, sentiu pena dela. Vocês podem imaginar como ela estava triste! Seu marido já havia morrido, e agora seu único filho morreu. Jesus chegou perto dela e disse: "Não chore". Como Jesus se importa com as pessoas, até mesmo quando elas estão chorando, tristes!
Aí Jesus chegou mais perto e tocou na madeira aonde estava o corpo. Então, os homens que estavam carregando pararam e Jesus disse: Jovem, eu te mando, levanta-te!".
Na mesma hora o rapaz sentou-se e começou a falar. Jesus, então, o devolveu a sua mãe. Ela ficou muito, muito feliz! Todas as pessoas que estavam ali reconheceram o quanto Jesus é poderoso e louvaram a Deus.
As notícias sobre tudo o que Jesus tinha feito se espalharam por todo o país e pelas regiões vizinhas.
Jesus pode fazer qualquer coisa! Só Ele é o herói verdadeiro!
Conclusão
Se você acredita no poder de Jesus, então confie nEle. Jesus nos ajuda em qualquer momento. Nas horas alegres Ele se alegra conosco e nas horas difíceis Ele nos ajuda. Nenhum outro "super-herói" pode nos ajudar, porque eles não existem de verdade. Mas Jesus é verdadeiro e está sempre pertinho de nós.
Atividades:
Nenhum comentário:
Postar um comentário